segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Lapa



Sou Lapeira.
Daquele tipo que se tiver que optar por uma boate na Zona Sul ou Lapa, vou pra Lapa.
Ok. Não fui feliz em minha comparação , até porque eu não gosto de boates, menos ainda na zona sul.
Vou tentar mais uma vez.
Daquele tipo que se tiver que optar por ficar no Boteco ao lado de casa de Havaianas, ou ir pra Lapa , prefiro a Lapa.
Agora sim.

Não gosto de Muvuca, nem de gente bêbada, drogada e tal. Mesmo assim, gosto da Lapa.
Talvez pela diversidade que habita por lá.
Pelo jeito despojado da maioria dos Cariocas ( e turistas) que frequentam as ruas e bares próximos do Arco.
Talvez por imaginar que se eu pertenço a alguma tribo, sou da tribo de lá.
Não moro mais na Cidade Maravilhosa, mas, confesso: I Left my heart in Rio.
Morro de saudades da praiana no posto 11, do biscoito globo, do Maraca.
Saudades do jeitinho carioca.
Morro de saudades da agitação da Lapa.
Monobloco, Raiz do Sana, Galocantô.
Bloquinhos de carnaval, samba de roda, cervejinha barata, empadinha do Belmonte.
Até os grandes shows na Lapa perdem a pompa. E viram festa.

Sábado estive por lá.
Só quem me conhece pode ver minha carinha de feliz ao botar a rasteirinha nas ruas ( na maioria das vezes fedorentas) da Lapa.
Dancei a noite toda ao som do Banga, e saí de lá quase de manhã.
Pra não perder o hábito, né?


É bom saber que eu não preciso de muito pra ser feliz.
É bom saber que eu ainda sou Lapeira.



Foto: http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://img.olhares.com/data/big/34/341955.jpg&imgrefurl=http://olhares.aeiou.pt/arcos_da_lapa_rio_de_janeiro/foto341955.html&usg=__HwWPC5mYQMTCDzCJLXBIaVkM6eA=&h=500&w=375&sz=44&hl=pt-BR&start=36&tbnid=ytl6m5xuf_NS3M:&tbnh=130&tbnw=98&prev=/images%3Fq%3Darcos%2Bda%2Blapa%26start%3D18%26gbv%3D2%26ndsp%3D18%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN

Um comentário:

  1. Tb ameiiiiiiii a Lapa, fui só duas vezes, uma delas c/ vc, não moro mais no Rio faz temmmmmpo, parece q ontem me mudei,q tinha meus "20" aninhos... fazer o q?, o tempo passou... Voltarei lá toda vez q tiver oportunidade.....

    ResponderExcluir