segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Vai uma sopinha de peixe aí??


Essa história é hilária, e aconteceu há quase 12 anos atrás.

Eu sofri um acidente de carro, e atravessei o pára-brisa com o rosto. ( Sim, sim... esse rostinho de Princesa tem história pra contar).

Enfim, tem diversas mini -histórias desse dia, mas, a que vou contar talvez seja a mais engraçada ( e , não faltaram fatos engraçados, acredite.)

Bem, depois de ser socorrida, transferida de hospital e passar quase 6 horas no centro cirúrgico,fui para o quarto.

Ao acordar da anestesia ( quem passou por uma, sabe q vc fica grogue, com sensação de que bebeu prosseco...rs), escuto um funga -funga inconfundível.

Lora estava ali.

Eu estava com a cabeça toda enfaixada, treinando pra múmia, e isso incluia os olhos. Resumindo, de fora , só meu narizinho de princesa e minha boquinha de coração...hehehhe.

Não podia falar nada, por causa dos 280 pontos q agora moravam na minha face.

E, não sei porque cargas d'água, não podia me emocionar ou rir. (????)

Quem me conhece sabe q as duas coisas são bem difíceis pra mim.

Só que até ali, eu não sabia disso.

Lora é minha amiga há bastante tempo, e nessa época, andávamos estremecidas. Na verdade, foi a única vez que nossa amizade balançou, e o acidente nos reaproximou imediatamente.

Sabíamos do amor mútuo, e confesso que se morresse naquele dia, voltaria pra puxar o pé dela muitas vezes...hehehehe.

Ao ouvir o funga-funga inconfundível, soltei um sonoro LÔRAAA????

Mil mãos vieram em cima de mim , e trezentos " Shiiiiiiiii".

Minha mãe que estava ali do meu lado, explicou que eu não podia falar, sorrir ou chorar. Legal à beça, né??? Eu queria fazer as três coisas ao mesmo tempo e, ainda beber água.

Era só o começo...rs

Pedi um papel e comecei a escrever.

Disse que estava feliz por estar viva e que era muito bom saber q a Lora tava ali. Reconheci outro amigo pelo perfume. Incrível como nosso corpo é perfeito, né? Na ausência da visão,os outros sentidos resolvem qualquer problema. Deus realmente está de Parabéns...rs

Algumas lágrimas sairam de meus olhos, era bom demais saber que estava viva ,. e que, minha grande amiga estava ali do meu lado. Mas, segurei a onda por que tomar esporro naquela situação seria caótico.

Os dias foram passando, muitos amigos estiveram comigo no hospital, mas , a Lora passava o dia todo lá. Conversando, contando fofoca, barrando visitantes indesejáveis no saguão do hospital...enfim, meu braço direito.

No terceiro dia de internação, a Nutricionista do hospital me visitou. Até ali eu não havia comido nada. Só o soro me mantinha e umas míseras gotas de água.

Não sentia fome, mas, tava na hora de comer.

Ela me explicou q eu ficaria 30 dias sem poder mastigar e que em função disso, mandaria uma sopinha pra mim. Perguntou se eu tinha alguma preferencia.

Eu apenas pedi para que ela não me mandasse nada de peixe. Sou fresquinha à beça pra comer, adoro peixe, mas, em Hospital achei melhor não arriscar.

Duas horas depois, advinhem?? Sim, sim...Murphy é meu amigo e me mandou uma sopinha de peixe. Se era pra fazer isso, pra que a Nutricionista Paraguaia me perguntou o que eu queria?? Humpf!!!

Lora , que estudava nutrição , resolveu me dar a sopa. Mas, antes, colocar sal.

Na primeira colherada, quase cuspi tudo.

Lora, achando que era manha e birra insistia:


- Amiga, pode parar de graça. Você tem que comer. Se não comer, vai ficar mais tempo aqui, sua recuperação depende disso, blá blá blá....


Eu fazia milhares de sinais com as mãos. Trancava a boca e a Lora insistia. Pedi um papel para escrever.


Quando a Lora leu, quase caiu pra trás:


- Essa sopa tá DOCEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!


Lora então, olhou para a bandeja de comida.


A cara dela foi a melhor.


-Ih, foi mal amiga... Coloquei adoçante ao invés de sal.


O quarto veio abaixo. Rimos tanto ( e eu não podia) que até a enfermeira veio ver o motivo da algazarra. Peguei o papel e não deixei passar.


- Tinha que ser a Lora!!!!!!!!


Caímos na gargalhada e fiquei com o suquinho de Laranja. Até hoje, a Lora diz que me livrou daquela sopa horrível. Hehehehehe.


p.s: Só como observação... Laísa, eu amo você , e nunca na vida, esquecerei o que você fez por mim no momento que eu mais precisei. Minha parceira de " Chopp" !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


6 comentários:

  1. Amigaaaaaaaa, que isso, quer me matar? To igual a uma doida chorando e rindo aqui no escritorio. Enquanto lia, passava o filme disso tudo na minha cabeça.Aquela epoca foi punk, mas tinha certeza que ia superar. Certeza essa que hj vc esta aí, super linda, esbanjando saúde e felicidade. Saiba que te amo muito e espero estar ao seu lado em todos os momento importante da sua vida. Continuo te devendo uma super sopa de peixe.
    Te amooooooooooooooo!

    Lora

    ResponderExcluir
  2. Linda hj como há 12 anos atrás.

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Apesar de pouco tempo que leio o seu Blog
    Adoro ler suas Histórias rs..
    E fico muito feliz em saber que depois
    do acidente vc continua essa pessoa maravilhosa
    cheia de saúde e linda né hehehe...

    Bjim

    Wagner Fontenelle

    ResponderExcluir
  4. Amiga, lendo isso da para ver o exemplo de humildade, de fé,e de esperança que é vc!!! passar por tudo isso e ter esse sorriso lindo, essa energia e essa bondade no coração... vc é realmente um exemplo de vida para todos, amo muito vc minha princesa bjs Dri

    ResponderExcluir
  5. Ahhh...Lora e Dri aqui?
    Bendita sopa de peixe!!! rsrsrsrs

    Ai amiga, tudo na vida tem explicação...E o mais importante é isso mesmo, tirar somente a parte boa e seguir...

    Te amo

    Vivian

    ResponderExcluir
  6. Lora...

    Um filme mesmo, né, amiga?? Mas, oq que importa é q estamos aí, firme, fortes, loira, ruiva e lindas...rs. Te amo. Sem dúvida vc estará em todas as conquistas...(e nas derrotas tb..rs)

    Anonimo...

    Obrigada. Espero daqui há 12 anos estar tão linda quanto...hahahaha


    Wagner...

    Na verdade, parte do que sou hj veio da experiencia de quase morrer...rs. Ainda bem q fiquei no quase...rs. Como já disse, sempre bom ver vc aqui. Beijinhos.

    Dri...

    Com o sorriso ainda mais lindo, né, amiga... Afinal, ainda ganhei uma covinha...rs
    Tão bom ver vc aqui finalmente... Te amo !!!

    Ví...

    Seguir em frente, né, amiga... SEMPRE!!!Deus sabe o que faz.
    Tb te amo muito...

    ResponderExcluir