terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Intensidade




Confesso que algumas vezes me assusto com minha intensidade.

Vivo os momentos verdadeiramente.

Nunca tive a vontade de passar superficialmente por nada.

Não gosto de superficialidades.

E talvez, de alguma forma, isso tenha me afastado sempre do passado.

Não sou o tipo de pessoa saudosista.

Na verdade, pra eu lembrar do passado, mesmo que esse tenha sido bom, preciso me esforçar.

Pois gosto mesmo é do agora.

São os " agoras" que me fazem ser quem eu sou.

E, escrever faz parte disso, pois, pra mim, é impossível escrever algo que eu não sinta agora.

Agora senti vontade de voar.

De ter asas e chegar em qualquer lugar.

De ficar perto de quem eu quero.

De fazer bagunça.

De sorrir com o coração.

De agradecer a Deus.

E , a partir de agora, continuar a viver .

O que estava faltando.

O que eu estava esperando.

O desejo soberano.

A descoberta única.

A verdadeira intuição.

A paixão pela verdade.



Intensamente.




"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento..."


Clarice Lispector

3 comentários:

  1. Ta vendo como vc é uma Mulher Inteligente rs..
    Escolheu um belo tema com a sua cara
    ''Intensidade''...
    O engraçado é que quando leio a palavra ''intensidade''...
    Sempre lembro de uma frase bacana...
    Por que o valor das coisas não está no tempo que elas duram e sim na intensidade com que acontecem...
    Mais o importante é que o atual momento é reação do que você tem feito feito com a sua vida seja a curto ou a longo prazo...
    Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mais muitas vezes isso é necessário, existe uma grande diferença entre conhecer o caminho e percorrê-lo...
    Esperar é dar uma chance á vida para que ela coloque a pessoa certa em seu caminho...
    A felicidade pode demorar a chegar, mais o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem...

    Wagner Fontenelle
    Bjim..

    ResponderExcluir
  2. Realmente é importante viver na intensidade dos sentimentos, seja ele bom ou ruim.

    Costumo comparar com o chiclete, que se aproveita o doce (ou amargo) enquanto mascamos e depois jogamos fora...no raciocínio de que tudo passa...

    É uma maneira gostosa de levar a vida, apesar de preferir a sensação constante de um chocolate...

    Adorei a frase da Clarice também! Ela e a Martha nunca me decepcionam! rsrsrs

    Beijo amiga
    Love you!
    Good time!

    ResponderExcluir
  3. O pra sempre sempre acaba já dizia Renato Russo.
    Seu texto esta na medida.
    Tb gostei de Clarice.

    Bjks

    ResponderExcluir