terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Simplicidade e Humildade


Esses dias estive de plantão numa clinica que não sou fã.


Não me sinto bem, enfim. Questão de preferência mesmo.


Trabalho aqui há alguns meses e fico sempre com aquela sensação de que não estou em casa.Chamo-a de senzala. Por aí já dá pra ter uma noção.


Já na outra... hehehe. É a Disney.


A outra é minha segunda casa. Literalmente.


Enfim...


Hoje, talvez pela primeira vez, eu tenha entendido o porque de não reclamar das coisas. Todas as vezes que tenho que vir pra cá, reclamo, faço bico...


Ontem, no plantão, atendi um senhor muito educado. Ele se empenhou ao máximo para me explicar o que estava acontecendo com a cadelinha dele, e eu pude perceber sinceridade em cada palavra dita.


Se tem uma coisa que pra mim é imprescindível é sinceridade.


E, na minha profissão, fiquei craque em confrontar informações, por isso, reconheço um mentiroso de longe. Algumas pessoas mentem por vergonha mesmo, se julgam negligentes e preferem mentir. Outras, por hábito. Como sempre digo, o mal do malandro é achar que o boi tá morto.


Mas, Seu João não é assim.


É uma pessoa simples e humilde, na essencia da palavra.


E com ele , pude fazer uma das coisas que mais gosto no trabalho que é conhecer o ser humano.


A cadelinha apresentava alguns problemas complicados. Precisou de exame de sangue, tive que encaminhá-lo a ultrassonografia.


Tentei o tempo todo explicar a ele da melhor forma o que estava acontecendo e percebi pelo olhar e aperto de mão a gratidão.


Hoje, ele voltou para a revisão da consulta.


Com os resultados dos exames nas mãos, pude detalhar melhor o caso da " Princesa".


Seu João, pediu licença após ler a receita para anotar com a própria letra o que deveria ser feito.


Eu, meio sem graça pela letra corrida, perguntei se estava muito ruim...


Seu João disseque não. Mas, que ele não era letrado e que mais a frente não entenderia.


Com sua humildade e simplicidade, me deu uma aula:




- Sabe , Doutora, quem sou eu para reclamar da sua letra. Eu sei que a senhora estudou muito, que escrevia rápido nas aulas. Mas, queria perguntar uma coisa pra senhora pois me sinto à vontade em falar...




- Claro, Seu João, pode perguntar...




- Sempre quis saber, se na faculdade, vocês médicos aprendiam a escrever assim para só vocês entenderem...






Nossa..............................




Que fofura... sabe quando vc sente vontade de apertar muito alguém ?? Achei tão lindo a forma como ele disse, a simplicidade, enfim. Respondi...




- Não Seu João. Na verdade é a pressa e a preguiça que faz com que escrevamos assim, por que a minha letra até que é bonitinha, redondinha. Na verdade, deveríamos fazer caligrafia .




Ao terminar a consulta, fiquei ainda uns 15 minutos pensando no que ouvi.


A humildade com que o Seu João me interrogou foi impar.


Vivendo e aprendendo.


Nada como conhecer boas pessoas. Isso sempre faz meu dia mais feliz.


Nada como lembrar que somos apenas uma gotinha nesse oceano chamado Mundo.




3 comentários:

  1. Nossa...........
    eu ía começar a chorar.... rsrsrs
    q gracinha, se todos fossem assim!?!
    Amiga amaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você tem uma Disney...é privilégio tá?

    Esse é o senhorzinho da mosca?? rsrs

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Tata...

    Imagine eu?? Muita vontade de chorar, abraçar ele...rs Se todos fossem assim, eu estaria na Diney com Cartão de Crédito liberado...hahahaha
    Amiga tb amaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


    Ví...

    Verdade, amiga... Eu agradeço sempre... ( q lembro..rs)
    Não...o da mosca foi outro...Graças a Deus...senão eu morreria de vergonha...rs

    Beijo

    ResponderExcluir