quarta-feira, 8 de julho de 2009

O brilho do olhar






O que te faz feliz?


O que deixa você com aquele brilhinho no olhar?


Aquele sorrisinho no canto da boca?


Com aquela carinha de felicidade estampada?


Hoje fiquei um bom tempo pensando sobre isso.


Na verdade, fico feliz com tão pouco...acho que sou mesmo feliz.


Claro que ás vezes fico triste, chateada, irada. É normal.Tenho minhas faquezas, mas, nesses anos, aprendi a conviver com elas. Porém, meu estado de felicidade volta rápido. Ainda bem. A ira não me faz nada bem.


Estar com meus amigos me faz feliz.


Ir ao cinema me faz feliz.


Gargalhar de verdade.


Ver a Lua.


Sentir o sol no meu rosto.


Pequenos milagres que acontecem todos os dias , e que muitas pessoas, tão preocupadas em encontrar a felicidade longe , não percebem.


Mas, tem algo que realmente me deixa muito feliz. Deixa o brilho nos meus olhos.


Ajudar as pessoas me faz feliz.


Saber que de alguma forma eu contribui para o bem-estar de alguém me coloca o sorriso no cantinho da boca.


Perceber que o ser humano está em evolução, que está na busca do melhor que há em si me faz muito feliz.


Acreditar que uma pessoa que eu admiro ainda tem muito a melhorar, e, sabe disso é bom demais.


Entender que ela trava uma guerra todos os dias com sua consciência ,e tem a preocupação de fazer do mundo um lugar melhor, de ser alguém que faça a diferença, de ver seu nome gravado nos bons feitos me deixa em extase.


Gosto de gente assim.


Aguerrida.


Consciente.


Verdadeira.


Que assume suas falhas, mas, segue em frente.


Que ajuda os outros e , muitas vezes esquece de si.


Que acredita que não há limites.


Que tem opiniões e idéias.


Que busca todos os dias, um bom motivo para ser uma pessoa melhor.


Alguém que veio ao mundo pra somar. Multiplicar.


Que é bom naquilo que faz profissionalmente, mas que é ainda melhor na vida.


Que se dedica de verdade quando faz algo.


Que age com a sua verdade.


Que entende que têm muito a melhorar.




Conheço algumas pessoas assim.




Mas, apenas uma sabe que do céu vem a proteção. E faz parte disso.




E essa pessoa é a responsável pelo brilho do meu olhar hoje.




Porque acredito na sua capacidade de renovação.








7 comentários:

  1. A Felicidade na maior parte das vezes está nas coisas mais simples..., nos mais singelos gestos...
    "Sou feliz e agradeço por tudo q DEUS me deu..."
    Sou feliz por VC fazer parte da minha vida.... amo tú!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cacá: Obrigada pelo elogio. Bom saber que as pessoas lêem aquilo que escrevo , e , que, de alguma forma lhes servem. Beijinhos.



    Tatá: Tb sou muito FELIZ por vc fazer parte da minha vida... Vamo q vamo...hehehehe... TE AMO!!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente vc é super especial. Beijos do mineirinho !!!

    ResponderExcluir
  4. Tudo muito bem colocado amiga. Também acredito piamente que a felicidade está nas pequenas coisa, num sorriso, em ajudar, ser grata e principalmente ter fé em Deus qdo tudo diz q não...e dividir sempre! Pois a melhor felicidade é a compartilhada!

    E como dizemos em uma de nossas piadinhas, tem gente que veio no mundo nem pra somar nem pra diminuir...hehehe

    Te amo amEEEEga

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lui, gostei muito da frase: "Porque acredito na sua capacidade de renovação". Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Anonimo:

    Sou, né??
    Eu sei...rs

    :o))


    Ví:

    Ainda bem que somos diferentes, né, AMEEEGA??? rs. Beijos.


    Cacá:

    Adorei a frase tb. As vezes eu nem acredito que fui eu que escreveu... rs Beijos.

    ResponderExcluir