sexta-feira, 3 de julho de 2009

Amor Incondicional




Não sou Mãe, e acredito que amar um filho deve ser o maior amor do mundo.

Mas, experimentar as diversas formas de amor é sempre uma delicia.

Muito bem... Há 10 anos atrás, fui surpreendida por um amor que eu não conhecia.

Nunca imaginei que pudessemos amar alguém sem ao menos olhar pra carinha da pessoa, ouvir a voz, sentir o cheiro e etc.

Eu me lembro exatamente o que eu fazia na hora. Estava na casa da Dri, nós íamos para a formatura de um amigo da Faculdade, quando meu celular tocou.

Do outro lado da linha, era a Tatá, minha amiga de infância, com a notícia que estava grávida. Bem, ninguém era mais criança, mas, eu confesso que fiquei preocupada com a reação de todos com relação a isso, do pai dela, da Mãe...enfim...

E enquanto eu a bombardeava de perguntas e chorava de felicidade, ela disse assim:


_ Tô te ligando pra perguntar se você quer ser a Madrinha.


Fiquei bege. Nesse momento eu realmente achei que fosse desmaiar. Eu já era madrinha da minha prima, mas, o Pai dela sempre foi irresponsável mesmo, me chamar pra ser a madrinha era mais uma prova disso. Nunca tive muito jeito com criança, apesar de gostar, sempre fui muito molecona, minhas brincadeiras sempre foram de igual pra igual e a Tatá sabia bem disso. A surpresa foi grande, até por que a Tatá tem milhares de primas, amigas e irmã, logo, eu entenderia perfeitamente se ela escolhesse outra pessoa pra ser a madrinha do Baby.

Claro que aceitei berrando e chorando de felicidade.

Depois, perguntei se ela tinha certeza disso... ela poderia mudar de idéia depois que colocasse na balança os prós e os contras...

E , foi nesse dia que eu conheci o amor incondicional. Por que pra mim, não importava se o Bebê seria menino ou menina, se seria bonito, se seria chatinho... se seria vascaíno, eu passei a amá-lo ali, naquele dia.

Os nove meses passaram bem rápido e a Alexia nasceu.

Linda, inteligente, Flamenguista, Malandrinha, respondona, sagaz, moleca, mimada, nervosinha...

Ou seja, a cópia fiel da Dinda dela.... hehehehe

Eu avisei que a afilhada se parece com a madrinha, a Tatá não levou Fé....rs

Alexia é meu presentinho.

Estar com ela é renovar minhas energias.

É acreditar , que mesmo longe, o amor só aumenta.

É ficar preocupada com a sua educação, mas, acreditar que tudi vai dar certo.

É estar feliz por saber que ela tem carater.

É uma menina bondosa sem ser boba.

É me ver nela quando eu era criança.

É babar de orgulho.

É saber que o amor incondicional existe sim. Mas mora longe....rs



Dinda AMAAAAAAAAA


P.s: Tatá... obrigada por ter me dado o meu maior presente.... Amo vc.


2 comentários:

  1. Ufa!!!! Deveria ter escolhido outro dia p/ ler isso aqui, minha sensibilidade está a flor da pele... quase morri de emoção.
    Desde o 1º momento q soube da gravidez, sabia q era vc, não tive a menor dúvida disso, e hoje agradeço muito, FIZ A ESCOLHA CERTA!!!
    Vc poderia ser minha irmã, prima (bem q tentei)..... mas é muito mais q isso, além de psicóloga(hehehehe), é minha AMIGA de verdade.
    Amo muito vc!!!
    E minha filha é apaixonada pela diiinnnnnnnnda, como ela diz....

    ResponderExcluir
  2. Tatá: Ainda bem que vc não se arrependeu, né?? hehehe...aos poucos ela vai crescendo e eu vou ficando mais responsável...rs

    AMIGA AMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...rs

    ResponderExcluir