sexta-feira, 17 de julho de 2009

Fidelidade




«Fidelidade
[Do lat. fidelitate.]

«fidelidade
[Do lat. fidelitate.]Substantivo feminino.
Qualidade de fiel; lealdade.
Constância, firmeza, nas afeições, nos sentimentos; perseverança.
Observância rigorosa da verdade; exatidão.



Fidelidade é uma qualidade?

É questão de caráter?

Ser fiel é apenas não trair ?

Ou pra ser fiel, como diz no Aurélio é uma constante ?

É possível ser constante em sentimentos?? Nas afeições?? Ser firme??

Desejar outro que não o seu amor é infidelidade?

É possível não perdoar uma traição de corpos e perdoar todos os dias , traições ainda piores?

O que é o certo?

O combinado sai caro???
E quem ama, perdoa?

E o contrário, é verdadeiro??

Muitas perguntas pra poucas respostas...

Apesar de fazer parte do signo mais infiel do zodíaco ( hehehe), sempre fui chatinha com isso. Até hoje não me arrependi.

Na verdade sempre fui fiel aquilo que sentia.

Cada um tem seu conceito para a fidelidade.

O meu é esse:

Amo e não traio.

Não amo, termino.

Simples assim, afinal, acredito que as duas partes têm direitos iguais de buscar a felicidade.

Mas, os conceitos devem ser ditos , explorados. Expostos.

A outra parte têm direito de saber o que você pensa.

Acho fácil quando se está segura do que sente, quando se vive uma relação plena de amor.

Difícil é manter-se fiel quando não se tem um propósito.

Nos darmos conta que não somos o centro do Universo é bom de vez em quando.

Mas confesso que sorri , quando o Aurélio me lembrou algo na definição...


Substantivo Feminino.



E você??
Qual seu conceito??? rs
P.s: A imagem é apenas ilustrativa e gostaria de deixar claro que não existe aqui um pré-conceito com as bobagens de que homens são assim, mulheres assado. Escolhi apenas pq acho fofa e tenho uma camisa com a mesma estampa... hehehe

2 comentários:

  1. Amiga...adorei o post!
    Assuntinho que gera muita polêmica, mas na verdade é muito simples: Quem ama e respeita não trai. É uma questão de caráter!

    Acho covardia...enfim...

    Claro, sem julgar ninguém...mas se eu descobrirrr acabo com a raça...rsrsrs....brincadeira...

    Beijos
    Miss you

    ResponderExcluir
  2. Oia que eu concordo com aquela imagem dos dois bonequinhos.... tá certo que não são todos os homens que tem o coração entre as pernas... eu faço parte da minoria. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir