domingo, 7 de junho de 2009

Hoje foi Dia de Maria




Sou uma pessoa ótima, um docinho , mas, extremamente desorganizada.

As pessoas que convivem comigo já nem fazem mais piadas com relação a isso, porque não tem mais graça.

Pra cozinhar faço bagunça, na praia espalho tudo, no trabalho meu dia de plantão é o dia da bagunça. Se tiver emergência então, já era... a pressa piora muito meu espírito bagunceiro.

Virei um personagem da desordem...rs

Na verdade, como muitos bagunceiros que conheço, eu me entendo na minha bagunça.

Digo sempre que não perdi, só não sei onde está...rs

Não sei se é porque gosto de ter as coisas perto de mim, que no final das contas, o guarda -roupa não serve pra muita coisa...

As coisas que mais uso, acabam ficando espalhadas pelo quarto.

No banheiro é a mesma coisa... o que vou usando, vou deixando em cima da pia.

Sapatos, bolsas...tudo tem que ficar pertinho, ou seja, fora dos seus devidos lugares.



Às vezes ( raríssimas vezes), eu me irrito com a bagunça, e decido arrumar.

Hoje, resolvi organizar meu quarto e meu guarda-roupa entrou na dança.

Como sou alérgica, qualquer coisa que fique guardada por mais de 1 semana me faz espirrar, passei parte do dia espirrando loucamente e tentando acabar com o mar de coisas espalhadas. Pra arrumar, eu preciso bagunçar tudo antes. Tiro tudo dos lugares e depois, vou organizando da forma que eu acho melhor.

Tive que tomar essa atitude drástica, por que , Nonô, a queridissima moça que trabalha aqui em casa, tem o hábito de recolher tudo que está espalhado pelo quarto e colocar no guarda-roupa.

Daí, já viu... como achar algo, que não fui eu que guardei?? Não dá...

Achei presentes sem abrir, mais uma vez, presentes que ainda não entreguei, e coisas curiosas que me fizeram morrer de rir com boas lembranças. Me desfiz de roupas, bolsas, sapatos que não me serviam mais. Muitas sacolas saíram daqui, e tenho certeza que alguém que precisa ficará muito feliz com tudo isso, que pra mim, estava apenas ocupando um espaço precioso.

Nem tudo é tão ruim como parece...

Estou renovada. Deixei o quarto da mesma forma como está minha vida. Apenas o que me serve está aqui. Tem espaço para outras coisas ocuparem seus lugares. Parece piada, mas, funciona muito bem. Até eu, bagunceira de carteirinha , gosto de viver na organização. ( Só não gosto de organizar...rs)

Agora, tô aqui... me deliciando com arrumação, orgulhosa do trabalho ter sido realizado por mim, e tentando imaginar quantas semanas eu conseguirei mantê-lo assim. Tão organizado que parece ser cenário de filme.

Decidi deixar Nonô longe do quarto.

Assim, eu aprendo a organizar minhas coisas.

Melhor assim... rs

2 comentários:

  1. Quantas semanas conseguirá?? Não completa uma...hauhahuhau

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh... Linguão....Já se passaram quase duas e tá tudo arrumadinho, tá??? rs... Por enquanto...rs

    ResponderExcluir