terça-feira, 19 de maio de 2009

Mundo se acabando





Da série: Coisas que só acontecem comigo. (Parte 1)



Como alguns de vocês sabem , sou médica de bichinhos e, numa cidade diferente daquela que eu moro. ( Adoro fazer mistério...rs)

Pois, bem... Em função desse choque logístico, acampo na casa de uma grande amiga ( Ví) na mesma cidade em que trabalho.

Dia desses , eu e Ví decidimos assistir um filminho água com açúcar ( que eu adoro) e acreditar que todo mortal um dia se depara com o seu próprio conto de fadas...hehehe

Atentem para o que uma simples ida a locadora pode render...


Quem nos conhece , nesse momento já pode imaginar a farra circense que montamos na locadora... Cada uma de nós, em uma sessão diferente, gritando por sobre as estantes os nomes dos 75.432 filmes que achávamos que a outra poderia se interessar. Qualquer coisa é motivo para divertimento.

Um adendo para uma certa constatação ( livre de qualquer preconceito, apenas o que pude observar): Atendente de locadora é uma profissão bem semelhante a atendente de clínica de olhos... Você chega no local munida de toda sua simpatia e sorrisos, quando a pessoa mal olha pra você , pede apenas sua carteirinha ( em ambos os casos) , pede sua assinatura e, talvez se você estivesse com uma melancia no pescoço, ela nem se daria conta.

Continuando, nessa locadora , a atendente em questão era diferente. Conversativa, participativa.

Após inumeras risadas e indecisões sobre o filme, eis que no som da loja, toca o comercial de uma " pseudo-boate-inferninho-lugar medonho" que existe aqui no Rio de Janeiro. E, por incrível que pareça , nesse mesmo dia, eu e minha amiga falávamos sobre o tal lugar, que me trás péssimas recordações baloeiras ( ou seja, tomei um balão de ex-namorado nesse lugar e ojerizo-o com todas as minhas forças).

Rapidamente , eu, com meus comentários ´pertinentes, soltei a pérola: Amigaaaa... dito e feito( o Lugar se chama Dito e Feito)... Ecaaaaaaa...

A atendente da locadora, quando ouviu meu comentário sarcástico, não se conteve e perguntou com voz e sotaque de pseudo-adolescente-quero parecer cult -carioca:

- Tipo, alouuu. Como assim, " NÉM" , ( ODEIO que me chamem de Ném), você não gosta de lá, tipo.


Depois de respirar profundamente ainda tentando digerir o Ném em questão, respondi com toda a educação britânica que mamãe me deu e a cara-de-caneca que só eu sei fazer:


- Não. Eu não gosto de lá.


Claro, que, pra pseudo-adolescente-que-vai-pra-guerra essa seria a pior resposta do mundo, e , como eu disse mais acima, a menina era conversativa e queria mais assunto:


- Cara, tipow, não acredito. Aquilo lá é bom demais. Amiga ( eu era a amiga), aquilo lá é MUNDO SE ACABANDO!!!


Nesse momento, eu não tive coragem de olhar pra cara da Ví, que já estava rindo sem parar da frase e da indignação alheia. Sorri, simpática que sou, e saí da locadora com a desculpa de fumar.


Voltamos pra casa, rindo sem parar e imitando a menina. O filme que locamos eu não faço idéia , não me lembro de jeito nenhum, mas, essa frase e essa historinha se repete até hoje nas rodas de papo.

Agora, me ajude, caro leitor... Como um lugar classificado pela frequentadora assídua como "MUNDO SE ACABANDO " pode ser tão bom?

Aliás, eu que morro de medo do mundo acabar, (hehehe) até podeira classificá-lo assim, afinal, tenho pavor do Inferninho...


Essa foi a primeira... tenho outra, com a mesma menina, na mesma locadora.


Outro dia passei por lá, e , fiquei triste porque a locadora fechou.

Boicote ao divertimento.



Licença poética - O texto foi claramente inspirado nas hilárias histórias do Blog do Pedro http://pedrovalente.blogspot.com/ Vale a pena passar por lá.

2 comentários:

  1. huahuahuahua...foi demais esse dia mesmo!
    Amei o post amiga. Ri muito...Quero mais posts desses bem alegres como você!
    te amo

    ResponderExcluir