segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Livro






Adoro ler.

Desde pequenininha e serelepe sou vidrada em Livros.

Lembro do primeiro que lí: Quando eu comecei a crescer- Ruth Rocha.

Esse livro é o tipo que toda criança deveria ler. Leve, criativo, mágico.

Aliás , dia desses zapeando, parei no Sem censura e quem estava lá? Minha primeira autora.
Fiquei com aquela sensação nostálgica, sabe? De quem se depara com uma forte lembrança da

infância. Muito bom.

Foi assim que começou minha fissura por livros. E é assim até hoje.

Leio tudo que vejo pela frente. Placas( e já ví pérolas hilárias de erros), outdoor, bula de remédio, rótulo de shampoo.

Me largar na Saraiva ( ou até mesmo numa banca de jornal) é me transportar pro mundo da Lua.

Pra quem já vive mais lá do que aqui, já era...

Falar comigo ou tentar me tirar de uma livraria é perda de tempo. Fico viajando horas. Pego mil livros, leio a contra-capa( agora com as novas regras vai ficar mais difícil escrever com hífen...rs), folheio o livro, separo. Aliás, separo uns 5. Sempre.

Compro uns 3.

Volto pra casa feliz da vida. Com meus novos livrinhos, louca pra iniciar a leitura.

E foi isso que aconteceu com o último.

Comer, rezar e amar de Elizabeth Gilbert.

A capa é linda ( embalagem é importante...rs).

Além de ser um best-seller ( sei lá porque as pessoas têm preconceitos ) o livro é leve, surpreendente e a narrativa faz com que o leitor viaje literalmente com a autora pra Itália, Índia e Indonésia.

Não se trata de auto-ajuda ( aiiiii, mais hífen???rs), e sim de uma parte da vida da autora, claro que com seus problemas , mas, sempre com bom humor e superação.

Terminei a leitura há mais de 1 mês.

Sou daquelas que desiste de dormir para poder ler.

E garanto que vale a pena.

Que venha o próximo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário