domingo, 23 de agosto de 2009

Passando vexame em Pipa


Esse ano estive em Natal-RN com meu irmão.

Não sei de onde tirei essa brilhante idéia.

Amo meu irmão, mas, somos muito diferentes, brigamos horrores e nem ao menos concordamos na comida a ser escolhida, logo, já sabia que daria Bleibleide. Mas, como sou uma alma boa, mesmo assim, resolvi seguir rumo as dunas.

Estávamos em Pipa, um lugarejozinho delicioso.

Mais precisamente na Praia do Amor.

Uma praia linda, deserta praticamente.

Eu estava largateando no sol, linda , ruiva e de cabelo liso com meu mp3 tocando Baia.

Viajando na paisagem, bebendo litros e litros de água, já que lá faz um calor dos infernos mesmo as 8 da manhã.

Meu irmão, inquieto que só, andava pela praia.

Bichinho carpinteiro é pouco pra ele.

Em 30 min, acho que ele foi de uma ponta a outra da praia filmando tudo umas 2x.

E eu lá... replastelada na espreguiçadeira de 10 reais.

Ele já havia tentado me convencer a ir para outra praia várias vezes, até que eu sem paciência sai com a pérola:


- Querido... quem conhece muitos lugares em poucos dias, não conhece nada. Sossega o rabicó aí um pouquinho pq eu paguei 10 reais nessa merda de espreguiçadeira da ilha de caras e quero curtir um pouquinho minha vida de novela. Ainda são 9 da manhã. Prometo que depois do almoço iremos conhecer outra praia.Mas, agora, por favor me deixa em PAZ PORRA!!!!


Acho que ele entendeu....hehehe... levantou pra pegar água.


Na praia haviam pouquissimas pessoas.

Ao nosso lado, um casal em Lua de Mel, e ao lado deles uma família.

Um rapaz puxou papo comigo e me pediu um cigarro.

Perguntei se ele queria o "IIiiiixxxxqueiro" também. Foi a deixa para um longo papo.

Carioca faz sucesso em qualquer lugar do mundo merrrrmo...e no Nordeste ainda mais.

Logo, descobri que eram de Minas e estávam ali passeando também. O irmão dele era casado e morava em Natal.

O papo foi longo, meu irmão interagiu também contando "causos" do Rio e nos divertimos bastante.

Após horas de papo sob forte sol, eles se foram e deixaram muitas dicas boas, que pudemos confirmar ao voltármos pra Natal.

Bem... voltei a minha paz inicial, ouvindo musiquinha e de olhinhos fechados.

Derrepente, escuto meu irmão falar:


- Ihiiii...caraca... eles esqueceram uma sacola.


Em segundos levantou correndo , pegou a sacola da barraca do lado e saiu correndo.


Eu ainda tentei educadamente chamar a atenção dele...


- Brodinho...BRODINHOOOOOOOOO... NÃOOOOOOOOOOO


A sacola era do casal em Lua de mel.

O cara era um armário. Acho que era Lutador de Vale tudo e o escambau.

Mas, bem sereno... ele viu que meu irmão tinha algum problema mental, por que ninguém sóbrio e em sã consciencia faria uma coisa dessas.


Olhei pro cara, me desculpando, e ele, atordoado morria de rir com sua esposa.

Meu irmão já bemmm longe, cansado, já não corria tanto.

Resolvi arriscar uma última tentativa:



- ANIMALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Deu certo.

Ele olhou pra trás, e , eu, com cara de pouquíssimos amigos, fiz vários sinais do tipo:


- %$#+*& @ !!!!!!!!!!!! Idiota, quer morrer? A sacola é desse casal aqui seu demente....

E escondi o rosto com as mãos.

A familia também ouviu meu grito e parou para entender o que estava acontecendo.

Provavelmente explicou que aquela sacola não os pertencia.

Ví meu irmão voltando cabisbaixo. Envergonhado. Quase uma avestruz querendo enterrar a cabeça na areia.

Ao se aproximar do casal, escuto a seguinte frase:


- Foi mal, mermão. De boas intençóes o inferno tá cheio, né?

Se fosse no Rio eu tomava um tiro de bobeira. Achei que eles haviam esquecido a sacola aqui...blá, blá, blá e wiskas sachet.


O casal ria sem parar da cena escabrosa que haviam presenciado.


Meu irmão é bem mais moreno que eu, e estava rubro de vergonha.


Ao chegar perto de mim, me olhou com cara de desolado.


Eu ria incontrolavelmente...


Ele se rendeu e começou a rir também.


Depois de crises e crises de risos, ele encerra com a frase:


- Juro que foi a primeira vez que fiquei feliz ao ouvir você gritar ANIMAL pra mim.


Depois dessa, resolvi esquecer que havia pago 10 reais pela espreguiçadeira e seguimos pra outra praia. Claro que, após ele jurar que não faria nada parecido NUNCA MAIS NA VIDA.

3 comentários:

  1. Lui, história super engraçada... ri muito. rs Nada Melhor pra começar a semana. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito engraçado......., essa vc ñ me contou... morri de rir!!!
    bjsssssss

    ResponderExcluir
  3. Fico imaginando a cara do seu irmão...muito apagado...rsrsrs

    Praia do Amor é linda né?

    Saudade de vc...

    ResponderExcluir