terça-feira, 25 de agosto de 2009

Adolescente em Fuga


Essa aconteceu há muito tempo atrás.


Eu tinha meus 16 aninhos, estava no segundo grau e fazia parte de uma turma de desocupados, que nos auto intitulávamos " OS PIRATAS " , que o diretor do colégio chamava injustamente de filhinhos -de -papai e dizia que não daríamos pra nada...hehehehe


Bem, na minha adolescencia , meu Pai era bastante chatinho...


Não me deixava sair até as madrugas, dormir fora...essas coisas normais que as meninas da minha idade faziam.


Logo, como eu dizia, eu vou, só não sei como...rs


Um belo dia, resolvi pedir para a minha mãe para dormir na casa da Tatá. A família dela era dona de uma Boate na cidade, e tínhamos passe livre por lá.


Confesso que era uma onda e tanto, menor de idade em Boate, com passe livre para beber e fumar longe dos pais. Como eu disse, era adolescente...rs


Minha mãe, pra variar, disse que não queria saber de nada, e mandou que eu falasse com meu Pai. Aquele ping-pong chatíssimo que todo mundo já presenciou um dia, onde o Pai manda pedir pra Mãe, a Mãe pro Pai e assim vai, até a hora que eles resolvem usar a autoridade ditatorial e nos impedem de ir.


Só que , naquele dia, eu disse a minha Mãe que não iria falar nada com ele. Que ela havia deixado. Que não decidir, já é tomar decisão. Minha Mãe sempre se assustou com meus argumentos...rs


Então, disse a ela que se falasse com ele que dormiria na Tatá e iria pra Boate ele com certeza não deixaria. Logo, eu diria que iria dormir na casa da minha avó (que ficava há 1 rua da casa da Tatá) e pronto.


Claro que minha Mãe achou um absurdo, disse que não compactuaria com isso e tal, mas, não teve jeito...saí de casa carregando minha bolsa de viagem do Flamengo, dando beijinho no Papai e dizendo que estava indo passar o final de semana na casa da Vovó.


Bem, meu Pai e minha Avó não se falavam ( ela era a sogra dele...rs) e, logo, o risco dele descobrir era zero. Hehehehe...Isso era o que eu achava.


Passamos uma das melhores tardes da minha vida...rimos, brincamos, cantamos em cima da cama, escolhemos roupa, enfim...aquela farra.


Na hora de tomar banho, o Preto, primo da Tatá, chega esbaforido na casa dela berrando:




- Luiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... sua mãe no telefone... corre que ela tá gritando!!!!!!!!




Que sensação horrível... achei que algo gravíssimo tivesse acontecido.




O diálogo foi assim:




- Oi Mãeeeeeee.... ( eu estava feliz, lembram???)




- G-a-r-o-t-a irresponsável! Eu DISSE que não era pra você fazer isso... ( entre os dentes, sacam??)




- Credoooo Mãe...q houve???




- Sua avó ligou pra cá pra falar com vc e seu pai atendeu. Ela disse que estava com saudades e pediu que ele lhe desse um recado: Que era pra vc ir visitá-la assim que tivesse um tempinho.




- Sic




- Ouviu??




- Aham.




- E o que vc vai fazer???




- Mãe... F..deu de vez!!!!!! Mas deixa que eu dou o meu jeito. Cadê meu Pai??



- Saiu pra procurar você!!!



- Tá bom, Mãe... Tenho que agir rápido. Beijo.


Saí correndo pra casa da minha avó e ainda arrastei a Tatá comigo. Quando cheguei lá me dei conta que estava com o vestido do lado do avesso. Afinal, eu estava entrando no banho quando o Preto chegou gritando.

Entrei na minha avó com a cara mais lavada do mundo sorrindo. Ela me disse que havia ligado lá pra casa. Fingi que não sabia de nada e disse a ela que iria dormir na casa da minha tia que morava atrás. Fui lá falar com a minha Tia, contei a história toda sem mentir e pedi a ajuda dela. Eu queria ir pra Boate , e não desistiria assim tão fácil. Ela concordou. Hehehe.

Voltei na minha avó e liguei pra casa. Quando meu Pai atendeu eu dei prosseguimento ao meu curso de Teatro.


- Pai?


- Posso saber onde a Senhorita está:?


- Ué:?? Na Casa da Vovó.


- Que ´Vovó??


- Pai, eu só tenho uma avó e vc sabe disso. ( Abusada demais, né? Eu não gostava da mãe dele e dizia que avó eu só tinha uma. Vejam se isso é hora de alfinetar....rs)


- Ah, é? Então desliga o telefone que eu vou ligar pra casa da sua avó e quero ver se você vai atender.


Falando sério..Pai acha que é malandro, né??? Tadinho.


Fiz o que ele mandou e atendi o telefone.


- Casa da Vovó, Boa Noite!


- Ué... ( Meu Pai não entendeu nada...ele jurava que eu estava armando algo)


- Pai, agora eu posso explicar? Cheguei aqui na casa da Vovó e ela havia saído com meu tio. Aí fui pra casa da minha Tia esperar ela voltar. Nesse tempinho ela chegou, ligou praí e aconteceu todo esse mal entendido.


- Tá bom... Chega disso. Vem pra casa agora!



- Ahhh, Paiiii... Eu não posso fazer isso com ela. Ela tá velhinha, eu sei que vcs não se dão bem, mas, poxa... Me proibir de ver minha própria avó já é ser comparado ao Hittler. ( Quem me conhece sabe o quanto eu sou dramática)


- Engraçadinha. Sem drama. Dorme aí que amanhã eu vou buscar você, mocinha.


- Tá bom, Pai. Filhona te ama, tá??? Ahhh, mas vem só depois do almoço. ( Hehehe)


- Juízo, Garota! Se você aprontar alguma eu vou descobrir, hein?



Hahahahaha. Mal sabia ele que aquela altura eu já havia aprontado várias...rs


Tatá não acreditava no que via. Ela me conhecia há tempos, mas, segundo ela, dessa vez eu realmente me superei.


Sai serelepe da casa da minha avó e fomos pra casa da Tatá.


A noite foi ótima. Nos divertimos muito, dançamos, rimos, contamos a história pra todo mundo...enfim. Chegamos na casa da Tatá quase as 6 da manhã. Coloquei o despertador pras 7:30.

Quando tocou, ninguém conseguia levantar, é lógico.

Levantei rapidinho, fiz o favor de acordar a Tatá e o Preto e fomos a padaria juntos.


A equipe não racha, né?? Precisava desse apoio moral.


No meu plano , eu chegaria com o Pão, o Leite e o Cigarro da minha tia, tocaria a campanhinha da casa da minha avó e diria que havia saido pra comprar pão e perdido a chave da minha tia. Foi exatamente isso que eu fiz. E com a ajuda dos meus companheiros " Piratas" , escondi a mala atrás do carro na garagem e toquei a campainha.


O resto foi exatamente da forma como eu havia planejado, e passei o resto do dia acordada, sem poder dormir. Afinal, minha avó estava com saudades.

4 comentários:

  1. Me fez lembrar da época boa que vivemos...

    Bjos ameeega

    ResponderExcluir
  2. Cara.... essa é uma das histórias mais engraçadas daquela época, aprontamos muito, curtimos todas, mas essa foi demais..., depois tem q contar aquela da praça da prefeitura, tb é 10....
    Amo tú!!! bjsssssssss

    ResponderExcluir
  3. Q isso ... Mentindo pro pai ...

    Meu filho NÃO conhecerá a tia Lui !!! (rsrs)

    Bjsssssssssssssssssssssssssss,

    F.

    ResponderExcluir
  4. Ví:

    Bons tempos, né, Ameega???
    Morro de saudades tb....

    Aliás, eu estou com saudades de vc...


    Tatá:

    Essa realmente é uma das melhores da época que éramos à toa e felizes....rs
    Qualquer dia conto a da Praça....boa demais tb... Só tinha 171, né??? rs
    Te AMo

    Flávio:

    Por que isso, meu DEUS??
    Você nunca mentiu não, né??
    Bom garoto...hehehehe

    Bjs.

    ResponderExcluir