sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A tarada da Benzetacil


Fiquei um tempinho longe, né?

Tô com a imunidade bem fraquinha esses dias, amargando uma amigdalite daquelas que uma vez por ano me derrubam.

Daí, me lembrei que no ano passado, mais ou menos nessa mesma época passei por esse perrengue.

Começou assim:


Estava no plantão numa terça-feira, senti uma leve dor de cabeça e um pequeno mal estar. Nada demais. Dia de plantão é dia de mal estar...hehehehe

Mas, naquela terça eu teria ainda um evento de Medicina Veterinária para ir. Já havia confirmado a minha presença e a da Ví ( a Ví sempre é arrastada por mim para os eventos...apesar de ser Advogada, eu gosto de manter meu Jurídico informado dos novos lançamentos...nunca se sabe, né?? Hehehe)

Muito bem, chegamos no evento e eu sentindo um frio descomunal. Meu quadro piora num,a velocidade impar... queria que fosse assim pra outras coisas também, mas...rs

Passei a palestra toda mal. Cheguei a dormir achando que ninguém havia percebido.

Ví me acordou algumas vezes apavorada. Os diálogos eram sempre carinhosos:


- Animal!!!! Você está d-o-r-m-i-n-d-o?? Não acredito!!! Acorda, PELOAMORDEDEUS... Já pensou se alguém vê isso???


- Amiga, tô mal, cara. Assim que acabar essa palestra, vamos embora daqui.


_ Mas, e a confraternização??? Não acredito que a gente vai embora na melhor parte.



As confraternizações são sempre as melhores. Um bando de Médico Veterinário contando seus piores e mais engraçados "causos" , regado a cervejinha, escocês e outras bebidinhas interessantes. Ví sabia muito bem o quanto seria difícil eu largar o osso na melhor parte. E pra ela também.


Bem, a palestra demorou uma eternidade , e quando acabou, peguei minha bolsa, olhei pra ela, e quando fiz o gesto de ir embora, o PROPRIETÁRIO da empresa em questão chega na nossa mesa e inicia o diálogo:



- Dra... que prazer enorme te-la aqui!! Mesmo a senhorita tendo passado boa parte da palestra DORMINDO, tenho certeza que foi proveitoso, né??


Ví nem me olhava mais. Virou para o lado na tentativa de ao menos livrar a sua cara de tamanha vergonha.


- Pois é, Dr. Acontece que eu tô passando muito mal, batendo dentes de frio e com uma dor de garganta repentina. Não sei o que aconteceu, mas, acredito que a medicação tenha provocado esses efeitos colaterais. ( Médico quando se junta , adora falar difícil...rs)


- Meu DEUS!!! - disse o querido ao colocar a mão sobre minha testa- Você está com muita febre!!


- POis é...será que faz mal eu tomar o antibiótico que vocês estão lançando?? Hehehe


E assim o assunto se estendeu, e saímos de lá por ultimo apagando as luzes. Eu nem sabia mais como conseguia me manter de pé.

No dia seguinte iríamos pra minha casa, Ví estava de férias e eu de folga.

A quarta feira foi longa. Assim que chegamos eu capotei na cama. Acordei poucas vezes e sempre pior a cada vez. A noite, no meu ultimo suspiro de dignidade pedi para que Ví e Brodinho me levassem ao Hospital. Eles viram que a coisa realmente estava séria.

Ao chegarmos, nem me lembro do tempo que demorou.

Eu apenas dormia. Me apoiava nas paredes, bancos , enfim e dormia.

Não tinha forças pra nada. Achei mesmo que fosse morrer.

Apesar do drama, fui encaminhada para o consultório e quando entrei dei de cara com um MENINO que no máximo era recém formado. Nada contra, quando não é a sua garganta que está na reta.

Após explicar meu quadro súbito, e as medicações que eu já estava tomando, o Médico vira pra mim com uma tranquilidade absurda e diz:


- Muito bem. Já que você iniciou o tratamento, o que me resta é indicar-lhe uma aplicação de Benzetacil. A diferença é que você tende a melhorar mais rápido.


Pra mim, aquilo era música. Qualquer coisa que ele dissesse eu aceitaria. A dor era desesperadora. MESMO.


- Sem problemas , Dr. Pra onde vou?


- Aguarde na enfermaria, que o enfermeiro já vai lhe medicar.


Ao chegar na enfermaria, ví uma linda maca convidativa. Claro que não pensei duas vezes e mergulhei na maca. Minutos depois chega o enfermeiro.


- Srta?? Bem, Hoje em dia, a Benzetacil é aplicada apenas no Glúteo. Então, por favor...


E o que a LOUCA fez??



ABAIXEI AS CALÇAS ATÉ O JOELHO para que ele aplicasse a maldita. Senti uns barulhinhos de risos e tal, mas, não pude acreditar que eu ali, quase morrendo e Ví e Brodinho fariam gracinhas.


O enfermeiro meio sem graça, aplicou a maldita quase que nas minhas costas. Doeu muitoooooo.

E pediu para que eu ficasse uns 10 minutos na maca para ver se teria alguma reação.


O cara saiu e eu me deitei. Quando fechou a porta, Ví e meu irmão começaram a gargalhar horrores. Eu ainda grogue, sem saber bem o por que daquilo e eles quase sem ar, diziam:


- Sua louca!! Pra que você fez isso?? Não tinha necessidade de mostrar a BUNDA dessa forma.

Meu irmão falava sem parar um " Que vergonha", enquanto Ví, seguia com seu discursso de que eu era assim mesmo, fácil e queria mostrar a bunda por que estava malhando.


Até hoje , eles lembram disso e perguntam:


- E aí?? Vai uma Benzetacilzinha???


Hehehehe

7 comentários:

  1. Eu sempre de férias...hehehe

    O evento de veterinária foi, como sempre, muito bom...Inclusive to sentido falta, quando será o próximo?

    A ida ao hospital foi um caso a parte. Até hoje a cena da calça e calcinha abaixo do joelho está intacta na minha mente, não que vc tenha uma bunda inesquecível (kkkkkk), mas sim porque foi muito engraçado.

    Eu e seu irmão olhamos com olhos arregalados um pro outro, e claro, caimos na gargalhada...Até o enfermeiro ficou sem jeito...Morri de vergonha!

    Mas sério, fiquei muito preocupada com vc daquela vez. Por isso que to enchendo seu saco agora.
    Estragou uma semana das minhas férias...kkkk
    Brincadeira. Se cuida amiga.

    Te amooooooo

    ResponderExcluir
  2. Lui, que bão que ocê tá mió! Bjos procê!

    ResponderExcluir
  3. Ví, conta direito essa história... ocê virou admiradora do traseira da lui? rs Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Cacá querido, lê direitinho o que eu escrevi...acho q vc não entendeu...

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ví:

    Dessa vez quase que tivemos que voltar lá, né, ameega??? Hehehehe...
    Assim que tiver outro evento eu aviso, ok??? Vamos juntas...
    Olha... não precisa ter vergonha não... respeito já tá bom...kkkkk


    Te amo

    ResponderExcluir
  6. Cacá:

    Melhorei, piorei, melhorei.... agora to mais ou menos...a mandinga dessa vez foi "Braba"....hehehhe

    Realmente vc não deve ter entendido o que a Ví escreveu... A Ví não tá na lista dos admiradores do meu Bumbum...hehehehehe

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Ví,

    vixi maria!... que confusão que arrumei... rs... engano desfeito... bjo! bjo! bjo!

    ResponderExcluir