quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Ser Médica Veterinária





Hoje é dia do Médico Veterinário, e , eu, apaixonada pela minha profissão , não poderia deixar de escrever algo, apesar da pouca inspiração.

Quando eu era pequenininha, me lembro perfeitamente de ter respondido várias vezes que seria Veterinária. Quando alguém dizia que ao longo do tempo eu mudaria de idéia, eu dava um sorrisinho de canto de boca. Sabia que seria sim. Eu consigo tudo o que eu quero, e com a minha profissão não seria diferente.

Cresci, fiz vestibular, amarguei um ano fazendo Fisioterapia, e , finalmente, fui fazer Medicina Veterinária.

Ao longo desse período , muita coisa mudou em minha vida. Passei por problemas graves, mas, a certeza de ser Veterinária jamais me abandonou. ( Sou uma mulher de muitas certezas. Hehehe)

Na faculdade, fiz amigos pra vida toda. Aprendi a dividir, a ouvir, a dar conselhos. Aprendi a amar pessoas que talvez eu jamais encontrasse em outras situações. Pessoas bem diferentes de mim, e algumas bem parecidas também.

Minha profissão é tão importante quanto qualquer outra, definitivamente eu não sou melhor do que ninguém, mas, confesso que me orgulho de ser Veterinária.

É bom demais poder ajudar um cachorrinho doente.

Livrar um gato de uma intoxicação.

É bom poder viver daquilo que eu amo , e , acordar todo dia , com a certeza de um novo desafio.

Há 7 anos eu comemoro essa data da melhor forma possível, e , hoje, não vai ser diferente.

Mas, revendo as cartinhas da infância e bilhetinhos da adolescencia, me surpreendo ao ler que assinava como Dra Lui.


Ser bruxinha tem dessas coisas.

A gente deseja e o Universo conspira.


Parabéns a todos os Médicos Veterinários que amam de verdade nossa profissão.




" A compaixão para com os animais é uma das mais nobres virtudes da natureza humana"


Charles Darwin

4 comentários:

  1. Parabens!
    Vc merece, linda.

    Bjk

    ResponderExcluir
  2. Lui,

    feliz Dia do Médico Veterinário.

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga,

    Talvez eu seja suspeita pra falar...além de amiga e um ser humano incrível, você é uma profissional muito competente.

    Admiro sua determinação e amor pela profissão.

    Eu sei como é cansativo...
    Mas fazer o que a gente ama não te preço.

    Já brindamos ontem, mas é claro, tenho que registrar aqui o quanto a admiro!

    Te amo

    ResponderExcluir
  4. Anonimo:

    Obrigada.

    Cacá:

    Obrigada.

    Ví:

    Ameeega...obrigada! Adoro quando vc está boazinha e me elogia....hehehehe
    Brindar com vc é sempre bom... mesmo que não tenhamos nenhum motivo especial.
    Realmente, fazer aquilo que amamos não tem preço.
    Beijo, beijo...Amiga amaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir