terça-feira, 26 de outubro de 2010

O que você vê quando olha pra você?


Essa é uma questão que anda rondando as rodinhas de assunto com as amigas nos últimos tempos.
Confesso que temos falado mais sobre isso do que sobre a eleição presidencial, o resgate dos mineiros no Chile ou o novo produto para cabelos.
O que pude observar é que as pessoas têm um medo absurdo de se olhar com olhos de quem quer ver. Parece pleonasmo, mas, não é.
Vejo lindas mulheres que se olham no espelho e conseguem apenas apontar os seus piores defeitos.
Defeitos, que nem eu, com olho clínico e critico consigo achar tão absurdos assim.
Mas, sei bem que cada um sabe onde o calo aperta. Todo mundo (principalmente nós mulheres...rs) tem seu dia de dragão. Aquele dia que acordamos achando que o Capitão Caverna ganharia fácil de nós num concurso de beleza. Normal.
O que não é normal , é a cultura da perfeição que a mídia, maquiavelicamente embutiu em nossas cabeças.
Sejamos bem sinceras, Gisele Bundchen só tem uma.
Não adianta querermos buscar esse ideal de beleza, porque aí sim, estaremos fadadas a infelicidade.
Quem passa a vida em busca da felicidade não tem tempo para perceber que ela já existe.
É verdade que sou uma privilegiada.
Não tenho a menor vergonha de dizer que me acho linda sim.
Sem modéstia alguma.
As vezes, essa " humildade" que temos que demonstrar não passa de um joguete da sociedade para nos menosprezarmos.
Sem culpa ou medo, assumo isso pra qualquer pessoa que queira ouvir.
E quanto a opinião dos outros?
Bem, o primeiro erro é quer agradar a todos, e , sabemos bem que , sempre vai ter um espírito sem luz para nos criticar, portanto, é um direito de cada um.
Você pode não me achar linda, é um direito seu, mas, eu me acho sim, e esse direito ninguém pode tirar de mim também.
Alguns dias me acho horrorosa ... mas, são raros os dias.
Se eu não souber o que tenho de belo, o que vou despertar nas pessoas é uma sensação de beleza superficial.
Por que todo mundo tem uma base do que é belo, mas, com o tempo, "só" isso não faz efeito.
E, se tem uma coisa que as mulheres sabem fazer com perfeição é achar defeitos em si mesmas.
Somos nossos piores inimigos quando queremos, cruéis demais, mas, por que?
Quem disse que ser bonito é crime?
Quem disse que ser bem sucedido é ruim?
Quem disse que isso é não ter humildade?
Humildade é muito mais que isso.
É inerente.
Quem é bom conhece quem faz o bem. E isso já basta.
Sei que não é tão simples assim.
Mas, depende exclusivamente de cada um aceitar.
A beleza, os defeitos, a sorte.
É um direito individual.
E, a minha auto imagem produz o que nas pessoas?
Chacota? Inveja? Despeito?
Do fundo do meu âmago ( praticamente Fábio Jr isso) , eu não me importo.
Não me preocupo.
Por que só a opinião das pessoas que me amam de verdade me importa.
Por que pra essas pessoas, não faz a menor diferença se eu tenho carinha de boneca ou se tenho uma cicatriz no meio da cara depois de um acidente.
Pra elas, tanto faz se meu cabelo é ondulado ou liso.
Se estou acima do peso ou se uso lente corretiva.
Não vou negar que óbvio, tenho minhas preferências físicas.
Hipocrisia não é um de meus defeitos...rs
Gosto mais de mim de cabelo queimado de sol, pele bronzeada e cintura fina, mas, isso não é o objeto da minha felicidade.
Essas pessoas me amam pelo que sou, me acham linda físicamente, mas, conhecem minha beleza espiritual.
E, essa luzinha que carrego aqui comigo ( e que você carrega aí com você) é que potencializa o que as pessoas vêem.
Mas, somos nós que precisamos ter o "melhor olhar".
E é a partir desse olhar que podemos transformar o mundo. Em todos os sentidos e não apenas no sentido estético daquilo que é belo.

6 comentários:

  1. lindo amiga, é tudo uma grande verdade, orgulho de vc amigona,rs!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu amor é só por isso q vc não poderia ser mais PERFEITA!!!!
    Jóia rara nesse mundo atual onde mulher nenhuma se valoriza.....SOMOS RARIDADES!!!!
    TE AMO LUI.....SAUDADONA!!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo Lui!!!
    O texto fala tudo! Muito bom!!!
    Saudades!
    Bjuss Bibi
    :-)

    ResponderExcluir
  4. O que eu vejo quando me olho?!?!

    Uma mulher que ama e é amada, cheia de virtudes, sonhos, lembranças.
    Às vezes linda, outras não. Enfim...tudo dentro da normalidade.

    Claro que vejo um pouco de luz diferente...
    Mas todas tem seu encanto em especial.

    Texto muito bom amiga. Dá pra perceber que vc desembestou escrevendo...rsrsrs Adorei!

    Te amo!

    ResponderExcluir
  5. Texto mto FODA !!!!

    Na verdade é que não devemos nos importar com que olhos nos olham, e sim quem olha. E quando quem olha é um amigo, tudo fica melhor.

    Beijocas e parabéns!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir