segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Medo







Esse é um assunto bom pra eu escrever sobre.

Por que as pessoas próximas a mim dizem sempre o quanto sou medrosa.

Sim, eu sou.

Como diz meu irmão, sofro de um medo paralisante. Aquele que me finca ao chão e não me deixa sair do lugar.

Tenho medo de altura e por isso não vejo a menor graça em parques de diversão. ( Não sei como alguém sente prazer e paga pra ficar rodando de cabeça pra baixo num carrinho sobre trilhos, vulgo, montanha russa).

Jamais, atentem , eu disse J-A-M-A-I-S pularia de bungee-jump, asa-delta, parapente ou qualquer coisa parecida. ( Quanto aos hífens, eu não sei de mais nada...rs)

Tenho medo de assalto, e isso faz com que eu gaste muito dinheiro andando de taxi.

Tenho medo de tempestades. Raios, trovões, ventania.

Tenho medo do novo. De não saber como lidar com algumas situações.

Tenho medo de me machucar.


Mas............


Como a lei da compensação existe, eu consigo lidar muito bem com situações extremas , onde minhas habilidades se fazem necessárias.

Profissionalmente sou sagaz, rápida e eficiente.
As situãções extremas me dão um prazer inenarrável( adoro essa palavra) e depois do choque de adrenalina meu corpo se acalma lentamente. É interessante perceber isso.

De uns tempos pra cá, notei que estou mais corajosa.

Destemida.

Segura.

Semana passada, me ví no meio de um tiroteio e o tal medo paralisante passou longe. No sistema de luta e fuga, meti o pé e saí ilesa do bang-bang.

Normalmente, isso já seria uma grande vitória, mas, pasmem, eu nem ao menos chorei depois.

Apenas agradeci por estar viva e lamentei a falta de segurança pública( qualquer dia eu viro de uma vez por todas anarquista).

Apesar do medo de altura, andei de bondinho. O que seria improvável até um tempo atrás.

Gostei, e quero mais.


Sempre achei balela o papo de que perto dos 30 a gente mudava.

Retiro o que disse.

Eu realmente estou em processo de mudança.



Foto: http://belezasdoriodejaneiro.blogspot.com/2007/12/bondinho-do-po-de-acar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário