segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A lembrança mais antiga...


Nesse post de reveillon, fiquei pensando qual a lembrança mais antiga que tenho da passagem do ano.
Minha família sempre comemorou o ano novo com grandes festas. Vovó era festeira, e lembro da família toda reunida, fazendo milhares de comidinhas, música, presentes...
Como não comemorávamos o Natal, era no Ano Novo que trocávamos presentes, e ficávamos juntos até o raiar do dia.
Normalmente, essas festas duravam 3 dias, pois no dia 30 era aniversário do meu tio( que faleceu há alguns dias).
E sempre que eu lembro do Ano Novo, lembro de estar sentada na varanda da casa da vovó, quebrando "coquinho" , martelando o dedo...rs
Lembro dos meus primos mais velhos dizendo que o saco que o Papai Noel deixou com os presentes na garagem era a cortina da porta da sala da vovó, pois lá em casa , o Papai Noel passava no Ano Novo...hehehe
Lembro da felicidade e dos sorrisos estampados , lembro dos amigos da família chegando, da gritaria e algazarra que as crianças faziam pra tentar competir com o falatório dos adultos.
Lembro das histórias que contavam, e eu, como criança achava o máximo eles terem vivido tantas coisas, tantas viagens, terem tantas histórias.
Hoje, faço a mesma coisa... Nossos reveillons são exatamente assim...com muitas histórias e sorrisos.
Lembro da Tia Vivi me colocar na Janela, e dizer que veríamos o sol nascer.
Fiquei ali, esperando a Mãe do Sol aparecer, afinal , eu via o sol todos os dias, mas, a mãe dele eu nem sabia que existia...rs
Acho que eu tinha uns 3 ou 4 anos ...no máximo.
Mas, essas memórias eu guardo até hoje.
E , vou guardar pra sempre... Assim como a do ano passado, a desse ano...Esse ano, depois de muitos anos , minha família irá se reunir. Alguns estarão ausentes, por não poderem, ou por não estarem mais conosco aqui. Mas, a essencia é a mesma. A base que carrego comigo desde sempre, e que me fez assim. Carrego comigo um pouquinho de cada. E isso é o que importa.
Ano novo pra mim é sempre renovador.
Faço um balanço do ano que passou, e, reafirmo as metas e sonhos do novo ano que se inicia.
Otimista que só, sempre acredito que o próximo ano será maravilhoso.
E , é isso que desejo sinceramente a todos.

Que 2011 seja um ano de PAZ! E que possamos estar mais próximos daqueles que nos amam e que amamos.
Que o AMOR esteja em nossos corações.
E que DEUS nos guarde e ilumine.

Feliz 2011, Camisola!!!
Nos vemos no novo ano.

Um comentário:

  1. Lui,

    projetos novos, sucesso, paz, muita alegria em 2011 ... é o que desejo pra vc de coração.

    Bjos!!!

    ResponderExcluir