quarta-feira, 11 de março de 2009

Perdoar: Uma boa idéia....





Como esse post é o de número 51, estava aqui pensando em uma boa idéia. ( hehehehe)

Algo que pudesse fazer bem tanto pra nós quanto para os outros.

O que na verdade teria esse poder em uma única palavra que não o Perdão??


Perdoar é bom pra todo mundo.


Imagine carregar com você mágoas e aborrecimentos por anos e por uma situação que ocorreu que simplesmente não podemos mais voltar e resolver?



Algumas vezes deixamos isso guardadinho, nem temos a menor vontade de falar sobre, e quando por acaso nos lembramos , fazemos o possível para mudar o pensamento. Mas a mágoa, o ranso, a dor continua ali, e tenha certeza, isso só te faz mal, te puxa pra baixo, te cansa... Acaba com nossas boas energias. ( Sem falar no que isso fisicamente pode nos trazer de problemas.)


Agora pense no outro. Aquele que é fruto de sua mágoa. Aquele que pode ou não achar que errou e que não recebe de você nada além de energias ruins. Se ele ainda está aqui, sentirá por você as mesmas coisas. Se ele já partiu, você estará de alguma forma impedindo sua evolução, e, algumas vezes trazendo pra sí uma carga negativa muito grande.


Somos seres humanos, passíveis de erros . Assim como nós erramos, os outros também erram , e pode acreditar que por mais incrível que possa parecer, essa pessoa pode sim, errar com você e prejudicar sua vida de alguma forma. Ninguém está livre disso.
Perdoe.


Não por simples bondade ( ou sim- você resolve), mas também por acreditar que isso vai melhorar seu dia, vai torná-lo mais leve , mais disposto, mais intenso , mais humano.


Acredite, eu não sou melhor que ninguém e tô bem longe da perfeição, mas, sempre que posso, tento esquecer uma mágoa, perdoar alguém. Tenho meus " inimigos íntimos", mas, sei que por pouco tempo. Já me bastam os problemas do dia -a -dia.
E tão importante quanto o perdão aos outros é o perdão que devemos à nós mesmos.


Deixar o passado de lado, viver o presente e acreditar no futuro me faz uma pessoa melhor.


Por mais díficil que seja, espere seu tempo, confie em você, mas não desista.


Não é fácil, nem receita de bolo... Cada um tem a sua maneira de encarar as coisas, mas, vale a pena tentar.


A vida é muito mais interessante se tivermos tempo, força e boas energias para viver o presente.


2 comentários: