quinta-feira, 1 de julho de 2010

Algumas vezes Malvadinha....


Era uma quinta feira, e eu, Dri e Vi fomos a um evento de veterinária no Recreio. Rimos, bebemos, nos divertimos, enfim, e na vola decidimos dormir na casa da Dri, já que era bem tarde e não era hora de moça direita andar por ai. (hehehe)

Fui no carro da Vi pra indicar o caminho, e , durante o percursso me lembrei da "Lili" uma vira-lata que a Dri tem e que é o cão literalmente. A bicha me odeia desde sempre, e já cansei de vencer os 200 m livres com barreiras ao fugir dela. Falei com a Vi que quando chegássemos não deveríamos descer do carro antes q Tia Angela ( mãe da Dri) prendesse a meliante.

Pude observar por alguns segundos a cara de pânico da Ví. Naquele momento ela pensava: Bem, se a Lui que é Veterinária tem medo dessa cachorra, eu tenho pavor.

Ela chegou até a ensaiar uma desistência:

- Amiga, vamos dormir lá em casa, nem tá tão tarde assim...

-Ahhh, pára...deixa de ser frouxa. Não precisa ter medo não. É só não dar mole.


Não sei pq, mas, naquele momento achei que poderia me divertir naquela noite...hehehehe.


Ao chegarmos, fiquei paradinha no carro enquanto Tia Angela tentava em vão controlar os 3 cães. Lua era boazinha, uma vira-lata tranquila, Lili era uma praga, e Athos era um Weimaranner lindo, enorme e gordo, mas, muito bonzinho. Cansou de dormir no quarto comigo e Dri e a unica reclamação é que elçe roncava horrores e suspirava sem parar. Sem contar, as inumeras vezes q eu tinha que dividir com ele a cama. Mas, ela enorme e pra quem não entende de cachorro , dava pra classificá-lo como algo entre um Doberman e um Rottweiller.

Enfim, Tia Angela prendeu os três para que pudéssemos descer do carro tranquilamente. Vi já demonstrava traços de terror, e eu, sinceramente, estava achando aquilo tudo muito engraçado.

Entramos, nos acomodamos no quarto, e deixei a Vi lá e fui tomar banho. Mas, esqueci a porta do quarto aberta. Quando voltei me deparei com uma das cenas mais engraçadas que já vi. Athos estava de pé encostandoa Vi no armário. Ele era enorme , e em pé, passava fácil a Vi que é baixinha. Ela estava branca, com cara de terror, quase desmaiando. Acho q estava até " passando mal"...rs

Ao ver a cena, uma certa maldade tomou conta de mim, e , ao invés de esclarecer que aquele era o TIto, resolvi fingir que se tratava da Lili. Fui andando pra trás fingindo estar apavorada, enquanto a Vi desesperada, sem poder gritar pela hora, chorava e grunia... implorava para q eu a tirasse dali.

E eu, com passe pro Inferno, dizia não poder ajudar, afinal, era uma "cadela" assassina.

Vi, chorava e estava praticamente desmaiando , quando resolvi acabar coma brincadeira, afinal, meu riso já não cabia mais dentro de mim...

Bati na perna e disse: Tito, vem cá!!


Vi se jogou na cama com a mão no peito e me olhava incrédula. E eu, praticamente sem forças de tanto rir. Eu sei, eu sei...Muita maldade...rs


Quando se deu conta, me lançou raios de ódio...sei q naquele momento ela queria me matar. E com toda razão...rs

Foi então que expliquei que aquele cão enorme era uma "dama", Athos era o mais manso de todos e não morderia ninguém.

Vi soluçava de pavor , branca, ainda sem saber ao certo o q se passava.

Claro que antes de dormir, Tito aprendeu o caminho da cama dela e se jogou lá várias vezes. Ví se cobria toda e sempre apavorada ameaçava gritar. Eu, pra variar, dizia: Olha...não faz isso, estamos na casa dos outros, tá de madrugada....

Confesso, que, até dormirmos, várias vezes eu ainda repetia:


- Hummm, será que o Tito ainda é bonzinho?? Ele tá com uma cara estranha... Olhar de raiva.... rs